Início | Sobre nós
Bem-vindo à Fitness Academy
O que é a Fitness Academy?
A FITNESS ACADEMY nasceu no dia 22 de junho de 2017, com o lançamento do website www.fitnessacademy.pt e uma forte comunicação nas redes sociais. O seu primeiro curso iniciou em setembro desse ano, seguindo-se vários Cursos de Especialização Tecnológica em Técnico Especialista em Exercício Físico, em diversas cidades de norte a sul do país e ilhas.
Paralelamente, foi divulgada a sua oferta formativa mais avançada, direcionada para profissionais com o objetivo de se especializarem numa determinada área do Fitness. Neste âmbito, foram lançadas 5 certificações internacionais nas áreas de Personal Training, Functional Training, Cross Training, Exercise Therapy e Club Manager, em Lisboa, Porto e Faro.
No decurso do ano de 2018, a FITNESS ACADEMY celebrou um protocolo com o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), no seguimento do qual se iniciaram 5 Especializações Internacionais/Pós-Graduações nas áreas acima identificadas.
Propósito
Preparar os alunos para o exercício da sua profissão através da elevada competência técnica, elevados padrões de ética e responsabilidade social e espírito de aprendizagem e melhoria contínua ao longo da vida.
Objetivo
Ser a escola de formação com maior reconhecimento das entidades empregadoras como aquela que produz conhecimento mais prático, inovador e ajustado às necessidades reais do mercado, conseguindo maior taxa de empregabilidade.
Valores
Excelência: desenvolver uma oferta formativa de excelência, transmitida por docentes com elevada formação académica, experiência prática de terreno e grande capacidade de comunicação.
União: afirmar a coesão e o trabalho de equipa de toda a estrutura como marca indelével.
Competência: garantir uma melhoria constante em todos os serviços prestados, alicerçada numa grande eficiência e objetividade de processos.
Proximidade: manter uma cultura de proximidade com os alunos, apostando na criação de experiências duradouras e significativas.
Inovação: liderar no domínio das tendências, dos conteúdos lecionados (suportados pela mais recente evidência científica), das estratégias de ensino e das tecnologias.